8 perguntas frequentes sobre medicamento manipulado

R: É um medicamento produzido individualmente, em uma farmácia de manipulação, com a mesma matéria-prima utilizada na indústria, conforme receituário médico, que tem a prescrição do medicamento com o nome do princípio ativo, sua dosagem, forma farmacêutica e a quantidade a ser manipulada. Já os medicamentos industrializados são produzidos em grandes escalas e com dosagens padronizadas.

R: Nós garantimos um medicamento de qualidade, porém, existem vários fatores que podem interferir no tratamento, como metabolismo, diagnósticos, interação medicamentosa e alimentar ou a presença de outra doença.

R: Procure um dos nossos farmacêuticos, pois eles estão preparados para dar a orientação correta.

R: Procure o médico ou um de nossos farmacêuticos.

R: O armazenamento deve ser seguido conforme descrito na etiqueta da embalagem.

R: A dosagem foi prescrita de acordo com o critério de avaliação realizado pelo médico, portanto, somente ele pode aumentar, diminuir ou interromper a mesma, assim, evitando eventuais problemas com sua saúde.

R: Algumas vezes, o volume da dose prescrita pelo seu médico é maior do que a capacidade das cápsulas. Então é necessário dividir a dose em mais de uma cápsula. Quando isso ocorrer, você será orientado e na embalagem será colocada a informação sobre o uso correto do produto.

R: As cápsulas não têm atividade farmacológica, são invólucros inertes utilizados apenas para dar forma à medicação.

Cadastre-se para receber mais informação por e-mail

Cadastre-se para receber mais
informação por e-mail

    Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-490
    Todos os direitos reservados | Política de privacidade

    2019-07-11T10:18:01-03:00