Conheça as vantagens do medicamento manipulado

Existem inúmeras vantagens na utilização dos medicamentos manipulados em relação aos remédios industrializados, os ditos de marca, de referência ou genéricos. É importante que você, como cliente Nossa Fórmula, conheça bem estes diferenciais.

1. Maior Praticidade

O produto manipulado é prescrito na quantidade de dosagem exata para tratamento, portanto, não há sobras.

2. Associação de Drogas

Associação de ativos: Na manipulação de medicamentos, existe a possibilidade de associações de vários princípios ativos que sejam compatíveis, facilitando a adesão ao tratamento e a administração do medicamento, já que muitos pacientes precisam tomar vários medicamentos por dia.

3. Doses Diferenciadas

Cada indivíduo reage de uma forma a determinada doença e, na manipulação, o médico poderá formular receitas diferentes para cada paciente.

4. Evita a Automedicação

O remédio manipulado evita ou inibe a automedicação. Seu aviamento somente é feito mediante a receita médica. Ela recebe um carimbo, é datada no dia em que o medicamento foi manipulado, depois é efetuado registro em nossos sistemas e, por fim, é devolvida ao cliente junto com o remédio.

5. Rótulos Personalizados

O nome do paciente consta no rótulo do medicamento prescrito, evitando riscos de troca ou de consumo errado por outras pessoas, assim como o nome do médico, a quantidade solicitada do medicamento, o modo de usar (posologia), o nome do farmacêutico responsável, a validade do medicamento e o nome das substâncias ativas com as respectivas dosagens.

6. Menor Preço

O medicamento manipulado é mais econômico porque é fabricado somente por prescrição, na quantidade certa, com a dose exata para o cliente seguir cada tratamento, não existindo sobras e desperdícios – consequentemente, a pessoa paga somente o que usa.

7. Adequação de dosagem

O médico pode alterar a dose de acordo com a resposta do paciente ao tratamento.

8. Produtos descontinuados

Possibilidade de prescrição de produtos que não são mais fabricados pela indústria.

Cadastre-se para receber mais informação por e-mail

Cadastre-se para receber mais
informação por e-mail

    Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-490
    Todos os direitos reservados | Política de privacidade